Mundo Negro

BlackOutTuesday: Artistas aderem a campanha em apoio ao movimento negro

Movimento organizado por Jamila Thomas e Brianna Agyemang, duas mulheres pretas da música acontecerá para protestar e para apoiar os protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos após a morte de George Floyd, homem negro morto por um policial branco.

O #BlackoutTuesday é a forma que artistas e formadores de opinião encontraram de seguir apoiando o movimento Black Lives Matter no mundo todo.

Notícias Relacionadas


Com o movimento, a ideia é que ao paralisar o setor, os trabalhadores participem das manifestações. A gravadora Columbia, que trabalha com artistas como Beyoncé e Lil Nas X, foi uma das primeiras a aderir ao protesto segundo O Globo. Em sequência, a Capitol, Warner Music Group, UMPG, Interscope Records, Motown, Caroline, Kobalt, Electric Feel Management, LVRN, Dirty Hit e Pulse Music Publishing também anunciaram a participação.

Além das gravadoras, os próprios músicos e artistas estão se pronunciando nas redes sociais em favor ao Black Out Tuesday como Mick Jagger, dos Rolling Stones, Billie Eilish, Foals, George Daniel do The 1975, e mais.

Para promover o movimento no Twitter, os artistas estão usando a #TheShowMustBePaused (“O show deve parar”, em tradução livre).

É importante dizer que se você for aderir ao movimento, não use duas hashtags em uma mesma publicação. Por exemplo: não utilize a #BlackLivesMatter junto com a #Blackouttuesday.

As duas hashtags usadas em uma mesma publicação pode confundir quem busca por informações sobre ambas. Ao buscar sobre Black lives matter aparecerá também informações sobre o Blackout, que não são a mesma campanha e é importante que não se confunda para que a luta continue e as informações sobre manifestações do Black lives matter sejam o mais coerente possível.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile