O conceito de “Black Joy”, ou “alegria preta”, tem se destacado nos Estados Unidos, oferecendo uma nova perspectiva sobre as vivências da população negra, que vai além de narrativas centradas em escravidão e violência. Através da alegria, a comunidade negra encontra uma poderosa forma de luta e resistência, resgatando suas raízes culturais e fortalecendo-se em meio aos desafios. Agora, o Black Joy Summit acontecerá Brasil, trazendo um espaço de celebração, trocas e reflexões, promovendo a representatividade e o empoderamento da comunidade.
O Black Joy Summit, um evento repleto de debates e trocas entre a comunidade preta, idealizado pelas irmãs Francinne Nash e Nathalia Hernandez, será realizado na Casa Mano Rei, em São Paulo, no dia 19 de agosto e já está com ingressos às venda no site Eventbrite. (Clique aqui)
Notícias Relacionadas
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ambas trazem de Boston, Estados Unidos, uma proposta de potencialização de ancestral com realização de um bate-papo com elas, além de uma palestra sobre Psicologia Positiva com a Tânia Sanches, consultora sênior na T&S – Treinamento e Mentoria Psicologia Positiva Afro Referenciado, e Mentalidade Preta e Aquilombamento ministrada pelo Black Coach Cipriano.
“Será um espaço de celebração e contemplação de tudo que somos e de tudo aquilo que trazemos desde nossos ancestrais”, contam Francinne e Nathalia.
Depois de uma tarde de palestras e um momento para networking, começa o Encontro Fashion Black, uma super festa de encerramento com DJs convidados, roda de samba, e muito mais.
Serviço
Black Joy Summit 2023
Dia: 19 de agosto de 2023
Horário: das 14:00 às 2:00 da manhã
Casa Mano Rei – Rua Lagoa Branca, 177, Jardim Umarizal – SP
Notícias Recentes
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors