Grana curta, tempo frio. Não importa o motivo, se você não viajou no feriado confira nossas dicas para animar seu dia de folga.
Museu
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
No mês em que se comemora a Independência do Brasil o Museu Afro Brasil promoverá visitas temáticas com o objetivo de repensar o sentido do sete de setembro para a população negra a partir de datas importantes, também em setembro.
A atividade pretende revisitá-las tendo como ponto de partida o protagonismo negro nas lutas por independência e liberdade no período pré e pós-abolição da escravatura.
Dias 05, 06, 13 e 20 de setembro às 14h.
Para participar basta chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado.
Netflix
“What Happened, Miss Simone?” (2015) (assista aqui)
https://www.youtube.com/watch?v=iuN3SGzLGmw
Aclamada por público e crítica, este documentário (outra produção original da Netflix) traça a trajetória de Nina Simone, lenda da música americana e ativista da igualdade racial. O filme reúne cenas raras de shows e entrevistas da artistas, além de depoimentos e entrevistas de pessoas ligadas à ela durante sua intensa carreira.
“B.B. King the Life of Riley” (2012) (assista aqui)
Narrado pelo ator Morgan Freeman, esse documentário conta a memorável história do garoto que nasceu nas plantações de algodão do Mississipi, nos Estados Unidos, em meio ao preconceito e segregação racial, e se tornou o Rei do Blues, influenciando músicos de todo o mundo.
TV a Cabo
Selma é um filme estadunidense biográfico de drama histórico realizado por Ava DuVernay e escrito por Paul Webb. Foi baseado nas marchas de Selma a Montgomery de 1965 liderada por James Bevel, Hosea Williams, Martin Luther King Jr. e John Lewis.
https://www.youtube.com/watch?v=5DTWvCuS6-s
Teatro
A vida de Ataulfo Alves é contada e cantada no palco, no musical Ataulfo Alves – O Bom Crioulo. O sambista é interpretado pelo ator Wladimir Pinheiro, que conversou com o apresentador do Arte Clube, Jansem Campos. A peça mostra a importância de Ataulfo na luta pela profissionalização dos músicos e alguns episódios da biografia do Mestre do Samba, como a briga com Mário Lago pela autoria de “Ai que saudades da Amélia” e o ciúme despertado pela amizade com Carmem Costa.
SERVIÇO
“Ataulfo Alves – O Bom Crioulo”
Temporada: 04 de setembro a 04 de outubro (quarta a domingo)
Local: Teatro Dulcina (Rua Alcindo Guanabara 17 – Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Dias e horários: quarta a domingo; 19h
Ingressos: R$20,00
Duração: 1h30min
Classificação: 14 anos
Acesso a cadeirantes
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil