Billy Porter relata como sua mãe superou pressões religiosas para apoiar o filho gay: ‘Ela escolheu o amor incondicional’

0
Billy Porter relata como sua mãe superou pressões religiosas para apoiar o filho gay: ‘Ela escolheu o amor incondicional’
Foto: Olivia Yokouchi

O ator e cantor Billy Porter, conhecido por seu trabalho na série “Pose”, além de sua presença icônica nos red carpets, participou de um bate-papo exclusivo na Soho House, em São Paulo, na última terça-feira, 27. No evento, mediado pela jornalista, Luiza Brasil, e que abordou temas como carreira, arte e desafios pessoais, o artista lembrou o apoio que recebeu de sua mãe mesmo quando a igreja que ela frequentava orientou que ela rejeitasse o filho por ser gay.

Um dos momentos mais marcantes da conversa foi o relato emocionado de Porter sobre sua mãe e o impacto de sua luta pela aceitação em uma sociedade marcada pela intolerância contra pessoas LGBTQIAPN+. Criado em um ambiente religioso, Porter revelou que sua mãe enfrentou pressões da igreja para rejeitá-lo devido à sua orientação sexual. “Ela lutou pela igualdade, lutou para compreender. Ela cresceu na igreja e era a única coisa que conhecia, então teve um filho gay e a igreja lhe disse para rejeitar essa criança. Mas ela me escolheu. Ela escolheu o amor incondicional, escolheu o que Jesus faria”, compartilhou o artista.

Notícias Relacionadas


Além de falar sobre sua infância e os desafios da homofobia, Porter também aproveitou a ocasião para anunciar uma mudança importante em sua carreira musical. A partir de agora, ele usará o nome artístico Black Mona Lisa para suas produções musicais, reservando o nome Billy Porter para outros projetos. O artista explicou que essa decisão foi motivada pela necessidade de navegar nos algoritmos das plataformas de streaming, que, segundo ele, não conseguem abarcar toda a complexidade de sua arte.

Na ocasião, o artista norte-americano apresentou singles de seu segundo EP, Black Mona Lisa Volume 2: The Cookout Sessions, que reflete seu mergulho na identidade negra. “A Monalisa é considerada clássica. Ela é passado, presente e futuro. Este é o legado que eu quero”, declarou.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display