A cantora Beyoncé tornou-se a artista feminina com o maior número de títulos certificados pela Recording Industry Association of America (RIAA), atingindo a marca de 103 certificações ao longo de sua carreira. O anúncio foi feito pela organização nesta terça-feira, 17.
Entre as novas certificações, destacam-se o single “Texas Hold ’Em”, que atingiu o nível 2x-Platinum, e o álbum Cowboy Carter, certificado como Platina. Outros títulos incluem “16 Carriages”, lançado em 2024, que foi Ouro, e os clássicos “Drunk in Love” e “Crazy in Love”, ambos com 8x-Platinum. O álbum Renaissance (2022) também recebeu nova certificação, alcançando o status 2x-Platinum.
Notícias Relacionadas
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
“Estamos muito animados em reconhecer o talento incrível, o trabalho duro e o espírito criativo refletidos em diversos gêneros”, declarou Michele Ballantyne, presidente da RIAA. “Parabéns por essa conquista incrível, Beyoncé, Parkwood Entertainment, Columbia Records — e sabemos que vocês estão aí, BeyHive, ouvindo sem parar!”.
Além do recorde na RIAA, Beyoncé prepara-se para uma performance no intervalo do jogo Houston Texans x Baltimore Ravens, no Dia de Natal, como atração principal do NFL Halftime Show. Será sua primeira apresentação de “Break My Soul” desde o lançamento de Cowboy Carter em março. O evento também contará com Mariah Carey na abertura.
O feito da cantora coroa um ano de sucessos. Beyoncé recebeu 11 indicações ao Grammy, tornando-se a artista mais indicada da próxima edição, foi incluída na lista da Forbes como uma das mulheres mais poderosas e consolidou-se como a maior estrela pop do século XXI, segundo a Billboard.
O perfil oficial da Parkwood Entertainment, empresa de Beyoncé, celebrou o marco nas redes sociais: “Beyoncé ganhou o maior número de títulos certificados para uma artista feminina de TODOS OS TEMPOS, anunciado pela @RIAA 🏆🏆🏆🏆 103 na carreira e contando, parabéns!”.
O recorde confirma a posição de Beyoncé como um dos maiores ícones da música e da cultura pop global.
Notícias Recentes
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro