O novo disco de Beyoncé segue envolto em acusações. Desta vez, a diva pop teve que responder à acusação de Right Said Fred, de que ela teria usado trechos da música “I´m Too Sexy”, composta por eles, sem autorização no hit Alien Superstar. Em um comunicado enviado ao jornal The Sun, Bey deu sua versão dos fatos.
“Os comentários feitos por Right Said Fred afirmando que Beyoncé usou ‘I’m Too Sexy’ em ‘Alien Superstar’ sem permissão são errôneos e incrivelmente depreciativos. A permissão não só foi concedidapara seu uso, como eles disseram publicamente ser gratos por estarem no álbum”, diz um trecho da declaração.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
“Para a música deles, não houve uso de gravação de som, apenas a composição foi utilizada. A permissão foi solicitada em 11 de maio de 2022 à editora musical deles e aprovada em 15 de junho de 2022. Eles foram pagos pelo uso em agosto de 2022. Além disso, a porcentagem de direitos autorais dos escritores Right Said Fred com relação ao uso de “I’m Too Sexy” é uma parte substancial da composição. Coletivamente, os escritores do Right Said Fred possuem mais do que qualquer outro escritor singular e têm crédito de co-roteirista. Essa acusação é falsa”, afirma o comunicado.
Os dois compositores disseram que o motivo de Beyoncé não ter pago os direitos deles, seria porque estaria “sem dinheiro”. A razão pela qual isso está acontecendo é porque há tão pouco dinheiro agora no pessoal de vendas, amigos, parceiros de golfe, engenheiros e o cara que traz a cocaína, todos eles querem uma parte”, dispararam.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil