Beyoncé adicionou mais um feito inédito à sua carreira ao vencer seu primeiro prêmio country no Billboard Music Awards 2024. A artista, que já acumula 17 troféus na premiação, foi eleita a melhor artista country feminina, marcando sua estreia na categoria. A vitória se deve ao impacto de Cowboy Carter, oitavo álbum de estúdio da cantora, que mistura elementos do country, pop e outros gêneros.
Além do prêmio, Beyoncé foi indicada nas categorias de melhor artista dance/eletrônica e melhor álbum country, consolidando sua capacidade de transitar por diferentes estilos musicais.
Notícias Relacionadas
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Essa nova conquista ocorre em um momento decisivo na carreira da cantora. Beyoncé, que já é a artista mais premiada na história do Grammy com 32 troféus, alcançou um novo marco ao se tornar a mais indicada da premiação de 2025. Cowboy Carter lhe rendeu 11 indicações, incluindo suas primeiras no campo country e raízes americanas, como melhor álbum country, melhor performance de dupla/grupo country por II Most Wanted (parceria com Miley Cyrus), e melhor performance americana por Ya Ya.
Apesar das conquistas recentes, a ausência de indicações ao Country Music Association Awards, principal premiação do gênero, gerou inúmeras críticas do público. A ausência foi vista como uma esnobada, gerando debates sobre o espaço de artistas não tradicionais dentro da música country. Em contraste, a cantora foi destaque no People’s Choice Country Awards 2024, onde recebeu 12 indicações, mas saiu de mãos vazias.
Notícias Recentes
Samuel Nwajagu é o primeiro homem negro e africano a vencer o Mister International 2024
Mulher que acusa Jay-Z de abuso sexual admite inconsistências em seu depoimento