Beyoncé adicionou mais um feito inédito à sua carreira ao vencer seu primeiro prêmio country no Billboard Music Awards 2024. A artista, que já acumula 17 troféus na premiação, foi eleita a melhor artista country feminina, marcando sua estreia na categoria. A vitória se deve ao impacto de Cowboy Carter, oitavo álbum de estúdio da cantora, que mistura elementos do country, pop e outros gêneros.
Além do prêmio, Beyoncé foi indicada nas categorias de melhor artista dance/eletrônica e melhor álbum country, consolidando sua capacidade de transitar por diferentes estilos musicais.
Notícias Relacionadas
Pela primeira vez, logotipo do Super Bowl é criado por mulher negra e destaca tradição cultural de Nova Orleans, nos EUA
Diva Guimarães, professora que emocionou o Brasil na Flip de 2017, morre aos 85 anos
Essa nova conquista ocorre em um momento decisivo na carreira da cantora. Beyoncé, que já é a artista mais premiada na história do Grammy com 32 troféus, alcançou um novo marco ao se tornar a mais indicada da premiação de 2025. Cowboy Carter lhe rendeu 11 indicações, incluindo suas primeiras no campo country e raízes americanas, como melhor álbum country, melhor performance de dupla/grupo country por II Most Wanted (parceria com Miley Cyrus), e melhor performance americana por Ya Ya.
Apesar das conquistas recentes, a ausência de indicações ao Country Music Association Awards, principal premiação do gênero, gerou inúmeras críticas do público. A ausência foi vista como uma esnobada, gerando debates sobre o espaço de artistas não tradicionais dentro da música country. Em contraste, a cantora foi destaque no People’s Choice Country Awards 2024, onde recebeu 12 indicações, mas saiu de mãos vazias.
Notícias Recentes
A moda de Dih Morais: o barro, as mãos e a memória
Beyoncé adia anúncio aguardado e doa US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios florestais nos EUA