O deputado da Califórnia, nos EUA, Robert Garcia, fez um discurso durante sessão no plenário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos para homenagear a estrela da música, Beyoncé. “Quero celebrar ninguém menos que eu acredito ser a rainha do pop e do R&B: Beyoncé Knowles Carter”, disse o parlamentar.
Se referindo às comemorações do Mês da História Negra, celebrado em fevereiro nos EUA e ao mês da Mulher, em razão do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, Garcia reforçou a importância da artista para as duas datas.
Notícias Relacionadas
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
“Senhor Presidente, eu me levanto hoje para comemorar o fim do Mês da História Negra e o início do Mês da História da Mulher, homenageando uma pessoa que representa ambos tão bem. Ela é um ícone, ela é uma lenda, e ela é agora e para sempre o momento. Quero celebrar ninguém menos que quem eu acredito ser a rainha indiscutível do pop e do R&B: Beyoncé Knowles Carter. Agora, algumas semanas atrás, essa garota de pele morena de H-town ganhou seu 32º Grammy, dando a ela o maior número de vitórias no Grammy de todos os tempos. Mas Beyoncé é muito mais do que uma artista e uma cantora. Ela é uma criadora e uma artista”, disse em seu discurso.
.@RepRobertGarcia: "I rise today to commemorate the end of Black History Month and the beginning of Women's History Month by honoring an individual who represents both so well. She's an icon, she's a legend and she is now and forever the moment […] – Beyoncé Knowles-Carter." pic.twitter.com/LtC4YEQWPa
— The Hill (@thehill) March 2, 2023
Afirmando que Beyoncé é um “modelo para milhões”, o deputado lembrou as pautas que a cantora defende. “Ela lutou pelo direito de voto, pelo feminismo, por mulheres e meninas, pela minha comunidade – a comunidade LGBTQ+. Para minha geração e outras, ela simplesmente é a maior de todos os tempos. Sua história é história”, reforçou.
Robert Garcia levou um enorme cartaz com a foto utilizada na divulgação de Homecoming e o colocou ao seu lado durante o discurso.
Para o portal EW, Robert Garcia contou o motivo de sua homenagem à diva pop. “As pessoas celebram a excelência americana o tempo todo no Congresso”, disse. “Existe a excelência americana por professores, pela comunidade médica, por oficiais eleitos, por pessoas que serviram nosso país com honra nas forças armadas. Todos são heróis americanos. Beyoncé, à sua maneira, também é uma heroína americana.”
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’