A educadora e artista Beth Beli é a convidada do projeto Múltiplo Ancestral, que acontecerá neste sábado (30) e é uma iniciativa do Programa Centro Cultural do Banco do Brasil Educativo – Arte e Educação. A entrada é gratuita.
Beli é fundadora, regente e diretora artística do “Ilú Obá De Min” e irá participar da atividade Múltiplo Ancestral, que valoriza a troca de conhecimento entre o público e mestres ligados a diferentes saberes.
Notícias Relacionadas
Exposição resgata história do Grupo Tição e da imprensa negra no RS
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
A atividade dialoga com Ex Africa, a maior exposição de arte africana contemporânea já realizada no Brasil, em cartaz no CCBB São Paulo até o dia 16 de julho.
“Ilú Obá De Min” significa “mãos femininas que tocam tambor”, em yorubá. O intuito do grupo é desenvolver atividades que empoderem a mulher através da arte e de enfretamento do racismo, sexismo, discriminação, preconceito e homofobia. Além de preservar e divulgar a cultura negra no Brasil, mantendo diálogo cultural constante com o continente africano através dos instrumentos, dos cânticos, dos toques e da corporeidade.
A base musical do coletivo são os ritmos do candomblé e também o afoxé, o jongo, maracatu, boi, ciranda, entre outros compassos da cultura popular. Beth também é educadora no programa Humanização Hospitalar com música, na Santa Casa de Misericórdia São Paulo / Instituto Oncologia Pediatria do Graac e Instituto do Coração.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’