A rede de televisão britânica BBC News cometeu um erro durante a última segunda-feira (6) ao realizar a cobertura do Grammy Awards 2023. A emissora colocou uma foto de Viola Davis, 57, para se referir ao recorde de Beyoncé, 41, que se tornou a pessoa mais premiada em toda história do evento, com 32 gramofones acumulados ao longo da carreira. O erro envolvendo as artistas norte-americanas não passou despercebido pelos usuários da internet. Nos Estados Unidos, fevereiro é marcado como o Mês da História Negra.
Who’s gonna tell @BBCNews 🤔🫤☹️ @RecordingAcad #Grammys pic.twitter.com/kdir14pij9
Notícias Relacionadas
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
— Dr Tru Powell (@Tru_Powell) February 6, 2023
A imagem de Davis utilizada no erro foi referente à passagem da atriz pelo Globo de Ouro, que aconteceu em janeiro. “Pedimos desculpas pelo erro ontem à noite, quando nossos canais de notícias mostraram brevemente uma fotografia de Viola Davis do Globo de Ouro de janeiro ao lado de uma manchete sobre Beyoncé no Grammy de ontem”, informou a BBC News. “Isso ficou abaixo dos padrões habituais da BBC“.
Viola Davis também fez história na cerimônia. Ela se tornou a 18ª pessoa no mundo com o título EGOT, termo utilizado para designar artistas que conquistam os 4 prêmios máximos do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Viola venceu o prêmio musical pela versão narrada de seu livro ‘Finding Me’.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil