Na atual edição do Big Brother Brasil o público já mudou de favoritos inúmeras vezes, com tantas opções de pretos e pretas para torcer, a comunidade negra esperava por uma edição histórica com muita representatividade boa e pretos sendo valorizados [mas como bem sabemos, nem tudo deu certo].
Entre os pretos, na disputa ainda temos a cantora Pocah, O economista Gil do Vigor, a nossa blogueira Camilla de Lucas e o professor João Luiz. Infelizmente, nem todos recebem os mesmos destaques da edição do programa, por isso, hoje nós resolvemos enaltecer a melhor dupla da edição João Luiz e Camilla de Lucas.
Notícias Relacionadas
"Quando um preto vence, todos os seus iguais vencem um pouco": comunidade negra repercute vitória de Davi no BBB 24
BBB 24: Davi vence prova de resistência e se torna primeiro finalista do reality
Em meio a tantas polêmicas envolvendo o BBB21 e os participantes negros, 2 participantes chamaram atenção pelo histórico impecável e pela linda amizade construída lá dentro: João e Camilla segue no jogo a todo vapor e nós do Mundo Negro decidimos listar alguns motivos do porque a dupla merece ocupar as 2/3 vagas da final:
Coerência:
2 dos participantes do camarote que foram eliminados surpreenderam o público de forma negativa e saíram com alto índice de rejeição e um dos maiores motivos para esse número tão alto foi a incoerência.
Já a blogueira Camilla de Lucas e o professor João Luiz completam o 2º mês na casa jogando limpo e de acordo com os seus ideais. Tudo o que o telespectador do BBB21 quer é torcer para pessoas reais, aqueles que vivem intensamente o programa, fazem amizades, brigam, perdoam e os que embora errem, conseguem ter a humildade de reconhecer. Nisso a dupla tá bem!
Jogam de forma leve:
Outro critério que pesa muita na hora da decisão do público é o tipo de jogo, a forma com que um participante se posiciona durante o reality é sempre avaliada, e quando a competição entre os participantes passam pela manipulação, tentativa de queimar a imagem do outro e desonestidade, o público repudia. Nisso a dupla também está ótima!
Camilla e João se mostram jogadores compreensivos e que prezam pelo bom convívio entre os participantes, ouvem todos os lados que uma história pode ter antes de fazer julgamentos ou tomar partidos e assim mostram o quanto são justos.
Conversas que importam:
A dupla além de protagonizar diversos momentos divertidos que resultam em memes aqui fora, protagonizam diálogos extremamente necessários, negros, com história de vida semelhante a de milhares de brasileiros negros e de classe baixa, Camilla e João [assim como o Babu, na edição anterior] são super engajados nas questões raciais e nas suas conversas diárias acabam ‘dando aulas’ aos milhões de telespectadores que acompanham o programa.
A dupla já falou sobre racismo, palmitagem, solidão da mulher negra, sexualidade e afins. O BBB é um dos programas de TV mais assistidos do momento, e ter esses assuntos abordados por lá é extremamente necessário.
Representatividade:
Sabemos que pessoas pretas são plurais, e uma única pessoa não representa toda uma comunidade. Mas quando vemos pessoas pretas se destacando em um programa de grande relevância social como o BBB isso nos inspira! Milhares de jovens negras e jovens negros e gays se sentem representados por Camilla e João e quando eles falam de suas vivências antes do BBB e até mesmo somente a presença deles nesse espaço faz com que essas pessoas entendam que também podem!
Mais um preto milionário:
Após Thelminha e Jojo Todynho encerrarem os realitys de 2020 milionárias, nós queremos mais! E o prêmio do BBB21 pode ser de um pretinho e nós podemos fazer isso acontecer, ainda temos na disputa: Pocah, Camilla, João Luiz e Gilberto.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário