Será que Domitila Barros escapa desse paredão? Apesar da Miss Alemanha ser muito querida por boa parte do público e ganhar apoio de famosos como Gil do Vigor e Mc Poze do Rodo, tudo indica que ela será a próxima eliminada.
Nos últimos cinco paredões, apenas os brothers negros deste grupo foram eliminados. Desde a saída de Gabriel Santana, em que ele saiu para a polêmica Bruna Griphao e a Amanda Meirelles teve o Twitter suspenso por algumas horas, o público começou a desconfiar da veracidade da votação. Mas, com as eliminações de Cezar Black e Sarah Aline, a desconfiança ganhou mais força nas redes sociais, além de ser levantado o debate sobre racismo no Brasil.
Notícias Relacionadas
O Site Mundo Negro entrou em contato com a assessoria de Globo, que nega qualquer tipo de fraude na votação. “Contamos com eficientes sistemas de monitoramento das votações do BBB 23 e não há registro de qualquer anormalidade”, diz comunicado.
“Vale ressaltar que fazemos investimentos constantes em nossas plataformas e podemos assegurar que não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as votações de paredão do BBB. Contamos com uma equipe altamente especializada em segurança cibernética e nossa plataforma de votação tem sua segurança certificada por uma auditoria externa independente”, destaca.
O comunicado também detalha como funciona o procedimento contra fraudes. “Monitoramos constantemente as curvas de votação para identificar e mitigar quaisquer riscos de interferência no sistema, através de algoritmos que acompanham o processo de votação permanentemente, a fim de rastrear comportamentos não-humanos. Utilizamos diferentes mecanismos para garantir a segurança da votação, dentre eles, o captcha. Além dele, há outras camadas de segurança no nosso sistema, que inclusive se apoiam em recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina, capazes de rapidamente identificar um robô e neutralizá-lo”.
Nos paredões em que Bruna Griphao estava, algumas parciais como UOL e Votalhada indicavam a sua eliminação. Porém, a Globo reforça: “Enquetes não-oficiais não têm qualquer vínculo com a votação oficial do BBB no Gshow”.
Nesta segunda-feira (17), o apresentador Tadeu Schmidt, iniciou o programa pedindo para que o público votasse muito no paredão para não se lamentar depois. No discurso de eliminação de Sarah, ele disse, aparentemente surpreso: “Por que uma pessoa assim seria eliminada do BBB? Não me peçam para explicar”.
Questionados sobre a possibilidade de votação por CPF, como pedido por diversos internautas e sobre a falta de punição para Bruna em relação às atitudes consideradas racistas pelo público, a Globo não se pronunciou a respeito.
Hoje, haverá mais uma eliminação ao vivo em uma disputa entre Domitila Barros, Larissa e Amanda.