A repescagem no BBB 23 trouxe muita movimentação ao jogo! A atriz Bruna Griphao e a cantora Aline Wirley estreiam no paredão, formado na noite deste domingo (26), e enfrentam o ator Gabriel Santana.

Após um início de programa conturbado pelo seu envolvimento com o Gabriel Fop, que logo resultou na eliminação do brother, a Bruna também esteve em diversas polêmicas que levantaram um debate racial na web e a mantém, a princípio, como a favorita para ser a próxima eliminada com 49,55% dos votos, segundo as parciais do UOL.

Notícias Relacionadas


Relembre cinco momentos problemáticos da Bruna em relação às pessoas negras que a tornam favorita para sair do reality show amanhã:

1 – Discussão com Fred Nicácio: “Você é um babaca”

Após uma discussão na madrugada entre Fred Nicácio e Cara de Sapato – que o perseguia com falsas acusações -, Bruna claramente tomou as dores e iniciou outra discussão generalizada com o médico, na sala do BBB. Ela fica descontrolada, grita, e xinga o Fred de babaca, enquanto ele tenta manter a seriedade para o momento. Desde então, ela pegou a fama de arrogante nas redes sociais.

2 – Discussão com Ricardo Alface e quase expulsão

A discussão iniciada por causa de um celular durante uma ação de marketing no BBB 23, levou Ricardo Alface a romper de vez com o quarto Deserto e foi para o Fundo do Mar. Com mais gritaria, dedo na cara e palavrão, o públicou começou a perceber o padrão de comportamento da Bruna em se colocar como opressora apenas com os homens negros na casa. 

Bruna fica tão agressiva neste momento, que não dá a mínima para as pessoas que a tentam contê-la e chega a bater no rosto da Amanda por acidente. Ainda assim, a web questionou como seria visto essa situação se o Alface tivesse agido da mesma forma que ela e acertado o rosto de alguém. 

3 – “Urubu de Luto”, “Urublue” e “Urubu de Confusão”

Todos esses termos pejorativos foram usados para atingir pessoas negras: Fred Nicácio, Marvvila e Cezar Black, respectivamente. O caso foi parar na Justiça como crime de racismo, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou o inquérito, afirmando não encontrar provas consistentes para prosseguimento. Mas a comunidade preta se sentiu ofendida nas redes sociais e gerou muito debate. 

4 – “Mommy”

Aline Wirley, ex-Rouge, é a única negra no quarto Deserto e foi apelidada de “Mommy” (Mamãe, em português) pela Bruna e que agora é utilizada por todas as brancas do quarto, gerando uma discussão nas redes sociais sobre o racismo estrutural neste termo, já que era desta forma que crianças brancas chamavam as amas de leite, mulheres escravizadas.

5 – Perseguição contra Domitila

Na semana passada, a Miss Alemanha teve a oportunidade de falar para Bruna Griphao que a atriz e os amigos dela, não estavam acostumados em lidar com pessoas como ela, sem estar na posição de servir e a atriz acusou Domi de tendenciosa. “Quando você fala é normalizado, e quando eu falo é agressão?”, questionou Domi sobre o racismo de Bruna. As duas tiveram um breve momento de entendimento, até Larissa voltar na repescagem e destilar muitas informações contra a modelo. Desde então, as mulheres brancas do Deserto e Aline Wirley, voltaram a atacar Domitila, até mesmo descredibilizando sua trajetória. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments