O grupo Jupiter & Okwess lançou recentemente o disco ‘Na Kozonga’ com produção de Mario Caldato Jr, responsável por discos de Bjork, Beastie Boys, Jack Johnson, Seu Jorge, entre outros. O grupo congolês contou a paricipação do rapper brasileiro Marcelo D2 na faixa “Telejayi”, que já tem videoclipe disponível no canal oficial da banda.“Quanto mais a gente consegue unir as nossas culturas, mais elas se tornarão universais. “Esse encontro vai influenciar tudo o que vem daqui para frente na minha música”, comenta D2.
‘Na Kozonga’ é uma expressão africana que significa “volta para casa” o que explica as participações brasileiras no novo trabalho, que tem também participação do sambista carioca Rogê, na música “Bolingo”. “Não há como esquecer o passado tão facilmente. As pessoas do outro lado são nossos descendentes distantes”, explica o vocalista da banda.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Esse é o terceiro disco da banda liderada Jupiter Bokondji e mistura estilos como jazz, rock,funk, salsa e ritmos africanos. O disco anterior, “Kin Sonic” (2017), foi parar na playlist ex-presidente americano Barack Obama e no top 10 de discos daquele ano pelo jornal norte americano The New York Times. O suingue presente nas músicas dançantes do disco não conferem falta de conexão com temas sombrios e importantes da nossa atualidade.“Abordar temas relacionados aos problemas da sociedade, como a colonização, os problemas climáticos e ambientais, as injustiças sociais com ritmos emocionantes, nos permite curar as nossas almas nos libertando de todos estes males”, conclui Jupiter.
“Na Kozonga” está disponível no Spotify.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil