
Uma baiana de receptivo denunciou ter sido acusada injustamente de furto por uma turista argentina na última sexta-feira (28), em Praia do Forte, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Jucione Manuele afirma que a mulher, que não teve a identidade revelada, a constrangeu ao exigir que tirasse a roupa para provar que não havia subtraído a carteira da estrangeira.
O caso ocorreu enquanto Jucione fazia fotos com a turista e seu companheiro. Segundo a baiana, ao procurar o dinheiro para pagar o serviço, a argentina percebeu que sua carteira não estava na bolsa e passou a acusá-la de furto: “Ela falou para o marido que tinha esquecido a carteira na loja e eu fiquei com o marido dela esperando. Quando ela voltou, estava possessa. Me chamou de ‘ladrona’ e disse que eu tinha roubado ela. Disse que a carteira estava dentro da minha roupa. Eu pedi para ela se acalmar e disse que a carteira iria aparecer. Aí ela disse para eu tirar a roupa”, contou Jucione à TV Bahia.
Notícias Relacionadas



A baiana afirma que foi coagida pela turista a entrar em uma loja de açaí e, ali, precisou se despir. “Além da roupa de baiana, que não foi suficiente para ela, eu tive que tirar o macaquinho que eu estava por baixo. Fiquei de calcinha e sutiã para ela ver que realmente não peguei a carteira dela”, afirmou. Ainda de acordo com Jucione, a argentina encontrou o objeto em uma loja onde havia estado anteriormente e reconheceu o equívoco. O marido da estrangeira teria tentado oferecer R$ 250 para que o caso não fosse levado às autoridades, proposta que a baiana recusou.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Praia do Forte, e os envolvidos foram encaminhados para a unidade policial de Lauro de Freitas, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra a turista por suspeita de calúnia. A Polícia Civil informou que investiga o caso, com oitivas e diligências em andamento para apuração dos fatos.
Notícias Recentes


