Indignado com os homens que xingaram Gilberto Gil na Copa do Mundo do Catar, Baco Exu do Blues fez um convite aos agressores pelo Twitter. “Convido os torcedores que xingaram o Gil no Catar a saírem na mão comigo quando voltarem pro Brasil. Também votei no Lula”, postou. 

No sábado (26), viralizou o vídeo em que aparece o cantor Gilberto Gil de 80 anos, sendo agredido verbalmente. Ele estava com a esposa Flora Gil para assistir a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na Copa do Mundo, quando um grupo de homens bolsonaristas começaram a persegui-lo e gritar “filho da puta”, “Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet”. Gil não respondeu ao ataque e ainda tirou foto com um fã durante as ofensas.

Um dos agressores foi reconhecido. Segundo a Tribuna Sul Fluminense, Renier Felipe dos Santos, um empresário de Volta Redonda (RJ), é sócio das franquias Spoleto e Domino’s na região. Morando nos Estados Unidos anualmente, ele é acusado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) de receber Auxílio Brasil ilegalmente.

Ranieri se posicionou no Twitter, após encontrarem o perfil dele. “Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade. Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido”.

O empresário também afirma que ao gritar o nome do Jair Bolsonaro (PL), “foi uma ironia”: “Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!! (sic)”, completou.

Gil agradeceu todo o apoio recebido pelas redes sociais. “Nossos agradecimentos, meus, da Flora, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade, né, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade, e amanhã Brasil de novo”, disse. 

A Domino’s Brasil se pronunciou sobre o caso. “A Domino´s Pizza Brasil repudia toda forma de violência e esclarece que atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca, por isso, apura o caso com toda seriedade”, a empresa publicou a nota.

Até o fechamento da matéria, a Spoleto não se havia se pronunciado sobre o caso. Gilberto Gil e família contam com uma equipe de advogados para identificar os outros agressores.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments