Back To Be é o mais novo EP da cantora Ludmilla, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O lançamento faz parte do início das comemorações dos 10 anos de carreira da artista e chega trazendo de volta a icônica MC Beyoncé, uma revisitação dos áureos tempos em que a nossa Rainha da Favela iniciou sua vida na música e transitava apenas pelo funk como gênero musical.
Depois de se consagrar também como compositora – após o lançamento de seu último álbum, o “Numanice #2”, que é totalmente composto por canções escritas por Ludmilla, a artista repete o feito e segue com suas canetadas inéditas em Back To Be, com quatro músicas feitas por ela, além de outras duas, com compositores parceiros, todas na batida envolvente do funk daquela menina que voou longe, acrescida de muitos upgrades – incluindo um feat internacional com o cantor Akon em uma das canções.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Antes de ser conhecida pelo nome de batismo, a cantora e compositora Ludmilla atendia pelo nome artístico MC Beyoncé. Quem lembra? O ano era 2012, quando o single “Fala Mal de Mim” estourou pela internet e, aos poucos, ganhou o Brasil. Com a canção, algumas portas se abriram e o caminho começou a ser traçado e, entre outros sucessos pela rede, ainda se sobressaíram: “Garota recalcada”, “24 Horas por dia” e “Se eu descobrir”. Foram muitos os bailes funk e alguns programas de TV, até chegar à profissionalização de toda aquela “brincadeira”. De lá para cá, Lud completa sua primeira década de carreira estofada de hits, prêmios, passinhos e muita atitude.
“Não é novidade para ninguém que eu tenho um carinho enorme pela MC Beyoncé e que todas as vezes que eu puder enaltecer aquele trabalho que fiz lá atrás, vou fazer. Porque foi ela o pontapé inicial de tudo isso que a minha vida e carreira se transformaram. Às vezes fico pensando: e se eu tivesse parado na hora que minha mãe mandou eu ir dormir, que ninguém ia querer ouvir o refrão de “Fala mal de mim”? Mãe, graças a Deus que você estava errada e eu fui teimosa, mas foi só dessa vez mesmo (risos). Por isso quis brindar e relembrar esse começo, tudo foi pensado e executado com muito cuidado e sentimento para ser uma memória linda e completa para mim e, principalmente, para o público” – se emociona Ludmilla.
O novo projeto de Lud conta com as participações de Akon e MC Don Juan. Akon dá o ar da graça na faixa intitulada “Putari4”. A ideia da parceria surgiu no ano passado, quando os dois se encontraram em Los Angeles. Mas a gravação mesmo, só foi realizada há pouco tempo. Já MC Don Juan divide os vocais com Lud em “Down Down Down”. Além disso, o EP conta ainda com mixagem dos DJs Will 22 e 2F – o primeiro, inclusive, acompanhou toda a trajetória da MC Beyoncé e, já como Ludmilla, assumiu as versões de grandes sucessos como “Din din din” e “Verdinha”, por exemplo. Todas as faixas foram produzidas pelos dois DJs, por isso, elas vêm com a assinatura da Mousik, nova agência musical brasileira da qual fazem parte.
TRACKLIST BACK TO BE:
1. Foi Comigo – (Ludmilla)
2. O Bruna – (Ludmilla)
3. Ai Maria – (Ludmilla)
4. Down Down Down – (Ludmilla | Don Juan | Pierre Balian | Jefferson Junior | Umberto Tavares | Nash Overstreet)
5. Tudinho – (Ludmilla)
6. Putari4 – (Ludmilla | Jefferson Junior | Umberto Tavares | Pierre Balian | Justin Love | Hiro Oshima | Akon)
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes