O ballet da Ayodele Cia. de Dança vai ocupar o Theatro Municipal de São Paulo. Na próxima terça-feira (26), a companhia de dança vai apresentar o espetáculo “Abayomi – uma agricultora!”.
Ambientado na África, o espetáculo traz em dois atos a história da mãe Djene-ba e sua filha Abayomi que vivem na África do Oeste e após uma morte ocorrida na família que abalou e inconformou a todos elas são obrigadas a deixar a aldeia onde viviam, partindo para o exílio.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Peça dirigida por Vilma Melo celebra os 127 anos do Morro da Providência com apresentação gratuita
A apresentação dura 2h40min, com um intervalo entre os atos, e conta com a participação de 12 bailarinas e 7 bailarinos, todos artistas negros da companhia.
A Cia é um fruto do trabalho do professor de balé e preparador corporal Milton Kennedy, que tinha como objetivo dar protagonismo negro no cenário do balé e da dança.
“Abayomi – uma agricultora!” será gratuita e os ingressos estarão disponíveis no site do Theatro Municipal a partir do dia 23 de setembro, às 12h. O projeto foi contemplado pela 3° Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social