Ava DuVernay fará história no Festival de Cinema de Veneza ao se tornar a primeira diretora negra a ter um filme selecionado para a competição do festival. A obra ‘Origin’ deverá competir pelo cobiçado Leão de Ouro, bem como pelas estatuetas de direção, atuação e roteiro.
‘Origin’, filme dirigido por DuVernay e com estreia marcada para setembro deste ano, será apresentado em disputa com outras quatro cineastas: Sofia Coppola com o filme “Priscilla”, Agnieszka Holland com “The Green Border”, Malgorzata Szumowska com “Woman Of” (co-dirigido com Michal Englert) e Fien Troch com “Holly”.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
DuVernay também se junta a Regina King (‘Uma Noite em Miami’, de 2020) como as únicas diretoras negras da história e terem filmes em exibição no Festival de Veneza. Em “Origin”, além de dirigir, DuVernay também é responsável pelo roteiro, adaptado do livro “Caste: The Origins of Our Discontents” de Isabel Wilkerson. O longa aborda o sistema racial da América sob a perspectiva de uma sociedade baseada em castas e apresenta um elenco estelar com Aunjanue Ellis-Taylor, Audra McDonald e Niecy Nash Betts.
“Origin” vai estrear no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza – que acontecerá em setembro. Até o momento, nenhum trailer do longa foi lançado.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil