Autora dos livros de ‘Bridgerton‘, Julia Quinn defendeu as mudanças feitas pela Shondaland, produtora de Shonda Rhimes, na terceira temporada da série da Netflix, ao mudar o gênero do personagem Michel Stirling. Na trama, a personagem foi introduzida no final da última temporada como Michaela Stirling (Masali Baduza). Ela é prima do conde John Stirling (Victor Alli), que é casado com Francesca Bridgerton (Hannah Dodd).
A mudança causou polêmica entre muitos leitores do livro ‘O Conde Enfeitiçado‘ que não aceitaram a mudança, e muitos ainda destilaram ataques homofóbicos na web contra a produção e o elenco.
Notícias Relacionadas
"Muito bom para eu lembrar de onde eu vim", diz Belo sobre gravar a série que conta sua trajetória
'Detetive Alex Cross': Novo sucesso do Prime Video foi renovado para a 2ª temporada antes do lançamento
“Muitos fãs de ‘Bridgerton’ expressaram sua surpresa e, para alguns, sua decepção com a reviravolta no final da 3ª temporada da série – em que Michael Stirling, por quem Francesca eventualmente se apaixona em ‘O Conde Enfeitiçado’, seria Michaela”, começou Julia Quinn com texto publicado nas redes sociais, ao afirmar que foi consultada pela showrunner Jess Brownell e deu o seu aval para a alteração feita pela produtora Shondaland.
“Qualquer pessoa que tenha visto uma entrevista comigo nos últimos anos sabe que estou profundamente comprometida em tornar o mundo ‘Bridgerton’ mais diversificado e inclusivo à medida que as histórias passam do livro para a tela”, acrescentou a escritora, que defende a maior representatividade de pessoas negras e LGBTQIAPN+ na série.
“Mudar o gênero de um personagem principal é uma grande mudança; então, quando Jess Brownell me abordou pela primeira vez com a ideia de transformar Michael em Michaela para a série, eu precisava de mais informações antes de concordar. Confio na visão de Shondaland para ‘Bridgerton’, mas queria ter certeza de que poderíamos permanecer fiéis ao espírito do livro e dos personagens. Jess e eu conversamos muito sobre isso. Mais de uma vez. Deixei claro que era extremamente importante para mim que o amor duradouro de Francesca por John fosse mostrado na tela”, afirmou.
Julia Quinn ainda ressaltou que pediu às produtoras que o primeiro amor de Francesca, com John, fosse bem retratado na série. “Estou confiante agora de que quando Francesca tiver sua temporada em ‘Bridgerton’, será a história mais emocionante e comovente do seriado, assim como ‘O Conde Enfeitiçado’ sempre foi o verdadeiro arrancador de lágrimas da série de livros. Honestamente, pode ser ainda mais impactante, já que John está passando muito mais tempo na tela do que nas páginas, e acho que é justo dizer que todos nós nos apaixonamos um pouco por ele”, disse.
“Obrigado aos leitores e fãs pelo feedback. Estou grata pela sua compreensão e emocionada por seu profundo compromisso com os personagens do universo ‘Bridgerton’. Peço que vocês concedam a mim e à equipe Shondaland um pouco de fé à medida que avançamos. Acho que vamos acabar com duas histórias, uma nas páginas e outra na tela, e ambas serão lindas e comoventes”, finalizou a autora.
‘O Conde Enfeitiçado’ é o sexto de oito livros de ‘Bridgerton’. A série já está confirmada até a quarta temporada, mas ainda não foi revelado se o protagonismo será das histórias de amor de Francesca com John e Michaela.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil