Intitulado suspense “23 Minutos”, o suspense escrito pelo autor brasiliense Waldson Souza, faz uma abordagem crítica sobre a realidade da juventude negra no Brasil, explorando temas como racismo, afrofuturismo, sexualidade e amadurecimento. O título do livro, que tem lançamento programado para agosto, faz referência a dados da ONU divulgados em 2017, que apontam que a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil.
Em “23 Minutos”, Hugo, um jovem que, após uma comemoração antecipada do seu aniversário de 18 anos, é atacado a tiros por um homem misterioso, acorda 23 minutos depois e se vê preso a uma maldição: a cada dia, no mesmo horário, ele morre e volta à vida. O romance acompanha sua jornada para entender e lidar com essa nova realidade, enquanto busca respostas para o que está acontecendo.
Notícias Relacionadas
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
“Lembro que senti medo e uma desesperança muito forte na primeira vez que vi os dados estatísticos sobre o genocídio da juventude negra no Brasil. Saber que a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no nosso país me fez duvidar de qualquer possibilidade de futuro”, refletiu Waldson Souza sobre o tema que o inspirou a escrever o livro.
Além de sua crítica social, “23 Minutos” também faz referências ao folclore e à cultura brasileira, retratando um protagonista que enfrenta não apenas as pressões do fim do ensino médio e o despertar sexual enquanto um jovem gay, mas também a aceitação de sua família e amigos.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety