O palestrante e empresário Joel Jota foi anunciado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como mentor das Olímpiadas de Paris. Acontece que a novidade não foi bem recebida por grandes nomes do esporte brasileiro, que acusam Joel de falsificar o próprio currículo, realizando uma série de propagandas enganosas sobre si mesmo.
Através de seu site oficial, Joel diz que é um ex-nadador e que integrou a seleção brasileira de natação. Segundo o próprio, ele “dedicou-se à natação por 20 anos e conquistou mais de 30 medalhas”. Contudo, de acordo com a coluna Olhar Olímpico, Jota nunca fez parte da Seleção Brasileira de Natação nem venceu uma prova de campeonato brasileiro.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Até quarta-feira, dia 16, constava também no site do empresário um trecho em que ele dizia ter sido “considerado um dos nadadores mais rápidos do mundo”. A afirmação foi removida nesta quinta (17). Sabe-se que Joel Jota já participou de competições mundiais de natação. Ele chegou a disputar a Copa do Mundo de Natação em 2005.
Jamais… e eu repito: JAMAIS se venda em troca de likes e engajamento. Tudo tem limite, inclusive marketing.
— Bruno Fratus (@BFratus) April 17, 2024
Joanna Maranhão, ex-nadadora, que venceu oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos, diz que Joel ‘vende o que não é’. “Nem eu quando fui finalista olímpica tinha essa auto estima“, declarou ela. “Entrei na seleção brasileira absoluta em 2002 e parei de nadar em 2017. Joel nunca esteve na equipe principal“.
Jamais… e eu repito: JAMAIS se venda em troca de likes e engajamento. Tudo tem limite, inclusive marketing.
— Bruno Fratus (@BFratus) April 17, 2024
Bruno Fratus, medalhista olímpico de bronze em Tóquio 2020, também criticou Joel. “Jamais, e eu repito, jamais se venda em troca de likes e engajamento. Tudo tem limite, inclusive marketing”, publicou ele.
Até o momento de publicação dessa matéria, Joel Jota não se manifestou sobre o assunto.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday