O saltador Isaac Souza está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta sofreu uma lesão durante um treino na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. Após passar por exames, foi diagnosticado com uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo. A cirurgia necessária para sua recuperação ainda não tem data confirmada, mas a gravidade da lesão impede a participação de Souza nos Jogos Olímpicos.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24) pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Esta seria a segunda participação olímpica de Isaac Souza, que competiu nos Jogos de Tóquio, onde terminou na 20ª colocação nos saltos ornamentais.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Souza conquistou a vaga para Paris durante o Mundial de Esportes Aquáticos de 2023, na prova da plataforma de 10 metros masculina. Na competição, ele superou duas fases: na primeira, ficou em 7º lugar entre 18 atletas, e na semifinal, que levou 12 atletas à decisão, terminou na 11ª posição. A vaga obtida não era nominal, mas destinada ao Comitê Olímpico Nacional do Brasil, com os nomes dos atletas confirmados pela CBSO e pelo CON.
Com a ausência de Isaac Souza, o Time Brasil sofre uma baixa significativa em sua delegação para os Jogos Olímpicos de Paris. A equipe agora aguarda a definição de um substituto para representar o país nas competições de saltos ornamentais.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil