O público negro tem relatado dificuldades em acompanhar a reta final do BBB 23 com os constantes ataques de grosseria da Bruna Griphao. Em mais um episódio considerado racista, a atriz novamente gritou com Cezar Black e Domitila Barros, após ouvir escondida atrás da porta, o enfermeiro dizer que acredita que Larissa voltou na repescagem ‘brifada’ pela assessora.
Depois de quase cinco minutos gritando e xingando, o enfermeiro rebate Bruna ao ser chamado de moleque para pedir respeito, mas a Aline Wirley entra na discussão. “Ou o que, Black?”, questionou exaltada. Sua atitude para defender a aliada dividiu opiniões na web e a cantora recebeu muitas críticas.
Notícias Relacionadas
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
“Atacar preto dá sempre mais engajamento”, disse Ícaro Silva no Twitter, contra esses comentários na publicação de Ismael Carvalho. O influencer refletiu a ação da ex-Rouge. “Isso me DOEU aqui velho. Aline querendo insinuar uma possível agressividade no Black. Você é mãe de um menino negro. A gente é associado a isso o tempo inteiro, isso foi muito perverso”, disparou.
Ícaro defendeu a amiga. “Desci sua timeline toda Ismael. Não achei nenhuma publicação como essa pra falar da insuportável bruna; a mina preta segue sendo o alvo mais fácil né? Vou lembrar disso”, pontuou.
Entretanto, Ismael compartilhou prints de outras publicações em que ele aparece criticando a Bruna Griphao, inclusive no dia da eliminação de terça-feira (11). “Se Bruna ficar hoje, o bbb vai de arrasta pra cima sem pena”.
Mesmo com diversas discussões relevantes para a comunidade negra, tudo aponta que uma pessoa negra é quem tem mais chance de ser eliminada hoje: Aline Wirley ou Cezar Black. Não Amanda Meirelles, considerada a maior ‘planta’ da edição pela web, que disputa o paredão com eles. Da mesma forma que não foi a Bruna na última terça-feira, com suas atitudes corriqueiras desde o início do programa. Segundo a parcial mais recente do site Votalhada, Aline está na frente com 48,53% dos votos, Cezar com 33,71% e Amanda com 17,76%.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro