Estrela da série ‘Empire’, Terrence Howard abriu nesta sexta-feira (8) um processo contra os agentes da empresa Creative Artists Agency (CAA), responsáveis pela comercialização da obra. O ator alega que recebia um salário muito abaixo da média, quando comparado com outros colegas, e que ele foi enganado sobre as informações que repassaram sobre os valores de mercado à época. Em ‘Empire’, ele interpretou o personagem Lucious Lyon, magnata do hip-hop que luta para reerguer sua carreira de sucesso.
“Eu confiei na CAA para cuidar de mim e eles cuidaram de si mesmos”, disse Howard, em comunicado. De acordo com James Bryant, advogado responsável pelo caso, o processo alega que Howard recebeu informações enganosas sobre os salários de atores em situação semelhante. Quando ele perguntou o valor que outros atores com seu nível de fama recebiam, os agentes da CAA supostamente lhe fizeram comparações erradas. Howard alega que ele deveria estar sendo pago no mesmo nível de Kevin Spacey em ‘House of Cards‘ ou Jon Hamm em ‘Mad Men’, com valores em torno de U$ 1 milhão por episódio.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Questionado sobre seu salário, Howard disse que seu acordo com a CAA lhe proporcionou US$ 325 mil por cada episódio de ‘Empire’ no auge da produção. “Nunca recebi crédito de produtor, embora tenha reescrito a maioria das cenas e atuado como produtor”, declarou o artista.
Este não é o primeiro processo que Howard abre sobre sua remuneração em ‘Empire‘, um dos programas mais assistidos da FOX. Em 2020, ele processou a 20th Century Studios por taxas de royalties supostamente não pagos pelo uso de seu nome e imagem em mercadorias.À época, a denúncia alegou quebra de contrato e exigiu prestação de contas.
Criado por Lee Daniels e Danny Strong, ‘Empire’ foi classificado como a série de drama número #1 no principal grupo demográfico de 18 a 49 anos, e com média de mais de US$ 100 milhões por ano em receita publicitária por temporada ao longo de suas seis temporadas. No Brasil, a obra já foi transmitida pela TV Globo e conta com a atriz Taraji P. Henson no elenco principal.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana