O Happy Black Hour acaba de anunciar o “Arraiá Preto do Entre Nós“, o primeiro evento junino dedicado exclusivamente à celebração da cultura preta. A festa ocorrerá no dia 30 de junho no Espaço Vem Sambar, em São Paulo, a partir das 14h e promete ser um marco na valorização da identidade racial e na promoção da ancestralidade.
O “Arraiá Preto”, organizado por um coletivo que reúne mais de 80 mil pretos, contará com uma série de atrações tradicionais e inovadoras, todas com um toque afro-brasileiro.
Notícias Relacionadas
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
Primeira Doutora negra do Brasil, Helena Teodoro é homenageada com e ocupação no CCBB em São Paulo
“Estamos criando um espaço de celebração que honra nossas raízes e promove o orgulho da nossa ancestralidade. Cada detalhe do ‘Arraiá Preto Entre Nós’ foi pensado para resgatar e valorizar a nossa identidade, conectando pessoas negras em um ambiente de alegria e resistência”, afirma Felipe Daniel, fundador do Happy Black Hour.
A programação do evento incluirá:
● Samba do Entre Nós, liderado por Tiago Campos, que fundou em 2019 o Samba do Aguidá que visa resgatar a história do samba e promover o orgulho da ancestralidade africana.
● Quadrilha Preta e Casamento Caipira dos Pretes, trazendo a tradição junina com uma perspectiva afrocentrada.
● Dança das Fitas do Axé, integrando elementos da cultura afro-brasileira.
● Correio Dendê Elegante, uma divertida maneira de enviar mensagens entre os participantes.
● Concurso de Trajes Afro-Juninos, celebrando a criatividade e a identidade racial.
● Bingo da Liberdade e Sorteios dos Quilombolas, promovendo a interação e a alegria.
“Se juntes já causamos impacto, imagine na nossa primeira Festa Junina Preta. Este é um momento histórico de união e celebração que vai além do entretenimento; é uma reafirmação de nossa força e de nossa presença cultural”, celebra Felipe.
O evento conta também com a participação do Groove 011, projeto fundado por Sammy Ricardo, que transforma a paixão pelo samba rock em uma ferramenta de superação e fortalecimento cultural. Sammy Ricardo cresceu aprendendo sobre a cultura dentro de casa e transformou sua paixão pelo samba rock em uma forma de superar desafios pessoais e fortalecer a comunidade ao seu redor.
O Rolê Preto Sampa também faz parte da iniciativa, enquanto uma plataforma de fomento à cultura preta através de conteúdos e divulgação de espaços e aquilombamentos idealizada pelo Jailton Neves.
Para comprar os ingressos, acesse o site Sympla. O primeiro lote estará à venda até o dia 24 de junho e custa R$ 25.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil