Arlindo Cruz, ícone do samba, morre no Rio aos 66 anos

0
Arlindo Cruz, ícone do samba, morre no Rio aos 66 anos

O cantor e compositor Arlindo Cruz morreu no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz, em redes sociais.

Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em março de 2017, após passar mal em casa, e ficou cerca de um ano e meio internado. Desde então, enfrentava as sequelas da doença e passou por diversas internações. O artista não se apresentava publicamente há anos.

Notícias Relacionadas


Nascido no Rio em 14 de setembro de 1958, Arlindo Domingos da Cruz Filho era um dos nomes mais importantes do samba brasileiro. Com uma carreira que começou nos anos 1980, ele se consagrou como compositor e intérprete, sendo responsável por clássicos do gênero.

Integrante de grupos como Fundo de Quintal e Só Pra Contrariar, Arlindo Cruz também teve uma bem-sucedida carreira solo, com sucessos como “Meu Lugar” e “Obrigado, Meu Deus”. Sua música, marcada pela batida do pagode e letras que celebravam o cotidiano, o tornou uma figura querida pelo público.

O velório e o sepultamento devem ser anunciados em breve pela família. A morte do artista gerou uma onda de homenagens nas redes sociais, com fãs e colegas de profissão lamentando a perda de um dos grandes nomes da música brasileira.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display