Apesar da importância história e artística de Aretha Franklin, cantora afro-americana que faleceu nessa quinta-feira (16), muitos artistas apenas compartilharam fotos ou vídeos com hashags para homenagear a artista.
Não foi o caso da cantora, atriz e apresentadora Queen Latifah. Visualmente caracterizada como algum personagem, ela deu um tempo nas gravações para fazer uma declaração de amor a Aretha em seu Instagram.
Notícias Relacionadas
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
“Descanse em paz e em poder, irmã Aretha Franklin”, ela diz visualmente emocioda. “Muito obrigada por todo sua influência positiva para nós como pessoas e nação, você deixou sua marca no mundo”.
https://www.instagram.com/p/BmjbnKDlTcR/?taken-by=queenlatifah
Ela continua com lágrimas no olhos e som do set gravação ao fundo.
“Definitivamente para mim, como mulher, você me ajudou a me respeitar e me sentir como uma mulher natural (menções às canções Respect e Natural Woman) e sua música gospel, me ajudou em tempos muito difíceis, com a canção Holy Holy. Obrigada pelo seu presente, por sua arte, descanse, Deus te abençoe. Paz.” (tradução livre)
Nos comentários, o seguidores de Latifah mencionaram diversas vezes que com a partida de Aretha, uma parte da história afro-americana também morreu. Outros disseram que quando a falecida cantora ganhar um filme em sua homenagem, Queen seria a atriz perfeita para interpretá-la.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar