Por mais de 1 século, 43 famílias da comunidade quilombola Pixaim, localizada no extremo sul de Alagoas, enfrentaram a dura realidade de viver sem energia elétrica. A situação foi transformada recentemente com a ajuda do projeto E+ Comunidades Solares, uma ação social do Grupo Equatorial Energia, que realiza a instalação de placas de energia solar em residências com o objetivo de garantir o acesso à energia limpa e sustentável.

As famílias da comunidade quilombola que não possuíam acesso à energia, passaram a ter mais qualidade de vida com a possibilidade de utilização de eletrodomésticos como televisão, liquidificador e geladeiras. “Estamos realizando um sonho antigo da comunidade Pixaim, através da instalação de placas solares de energia elétrica, que vão proporcionar mais qualidade de vida, dignidade e oportunidades para as famílias do povoado. É gratificante fazer parte desse momento e poder reafirmar o compromisso da Distribuidora com os alagoanos”, mencionou o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares.

Notícias Relacionadas


Um dos beneficiados pelo projeto é o pescador Edilson dos Santos. Morador da comunidade há 14 anos, ele conta sobre as dificuldades que sempre teve para armazenar os alimentos e da expectativa com a chegada da energia elétrica na comunidade. “Perdia muito produto pela dificuldade de armazenamento e muitas vezes nem tinha dinheiro para comprar o gelo. Nosso produto acabava perdendo o valor por não ser fresco”, conta o morador. “Mas agora com a chegada da energia vai ser diferente, vamos ter mais valor no pescado, que é a nossa fonte de renda. A gente só tem a agradecer pela Equatorial ter trazido luz e esperança para a nossa comunidade”, comemora.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments