Após a cantora Jojo Todynho sofrer uma série de críticas desde que revelou ser uma “mulher preta e de direita”, entre outras declarações polêmicas, a marca de cosméticos Avon perdeu o interesse em mantê-la como o principal rosto de uma linha de batons.
Nesta quarta-feira (23), a assessoria de imprensa da artista se pronunciou sobre o caso. “O contrato de Jojo Todynho com a Avon se encerra em dezembro. Sua presença em novas divulgações dos produtos da marca está sob análise e em discussão pela diretoria”, disse.
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Segundo o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, a cantora teria ido contra os príncipios e valores adotados pela Avon em 2018, quando firmou compromisso com a ONU (Organização das Nações Unidas) para combater a discriminação contra membros da comunidade.
Jojo também não teve mais imagens e vídeos vinculados aos produtos de beleza da marca nas redes sociais. A marca teria investido muito dinheiro para ela ser uma das divulgadoras de uma linha de batom líquido.
Em setembro, Jojo Todynho surgiu numa live do Instagram para assumir publicamente o seu posicionamento político enquanto uma mulher preta e de direita. Acusada de ser uma cantora de Pink Money, quando uma pessoa usa uma causa para ganhar dinheiro, a artista anunciou que ia retirar do ar o clipe da música ‘Arrasou, Viado’, onde ela aparece com as cores do arco-íris e com a bandeira LGBTQIAP+. No entanto, a música continua disponível nas plataformas digitais.