Mundo Negro

Após críticas, Beyoncé remove letra capacitista do álbum ‘Renaissance’

Beyoncé. Foto: Divulgação.

A cantora Beyoncé enfrentou novas críticas após utilizar um termo considerado pejorativo em seu novo álbum ‘Renaissance’. Dentro da música ‘Heated’, o termo ‘spaz’ causou incômodo, pois em muitas situações é utilizado para rebaixar pessoas com paralisia cerebral espástica. No registro em questão, Beyoncé canta: “Spazzin’ on that ass, spazz on that ass”. Quando traduzido isoladamente, o termo pode significar “retardado”, “anormal”, “ter espasmos anormais”.

Na área médica, o termo ‘espástico’ refere-se a uma deficiência que torna difícil para as pessoas controlarem seus músculos, especialmente em seus braços e pernas.

Notícias Relacionadas


Beyoncé em ‘Renaissance’. Foto: Divulgação.

“Beyoncé tem sido uma defensora da inclusão e da igualdade, então pedimos a ela que remova essa letra ofensiva”, disse a instituição de caridade Scope, responsável por chamar atenção da equipe da cantora. “O compromisso de Beyoncé em contar histórias musical e visualmente é incomparável, assim como seu poder de fazer o mundo prestar atenção às narrativas, lutas e experiências vividas matizadas de ser uma mulher negra”.

A equipe da cantora norte-americana confirmou, via comunicado oficial, que a letra será removida. “A palavra, não usada intencionalmente de maneira prejudicial, será substituída”, disse a declaração enviada à revista Variety.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile