O ator John Boyega revelou numa recente entrevista para o programa ‘Tell Me Everything With John Fugelsang’ que não deseja retornar para a franquia ‘Star Wars’. Dentro da série de filmes da Disney, o ator dava vida ao personagem Finn. “Acho que meu personagem foi deixado em um bom momento em que se pode apreciá-lo noutras coisas, nos jogos, na animação. Mas sinto que (os episódios) VII a IX já bastaram para mim“, comentou o ator.
Anteriormente, Boyega já tinha criticado a Disney por abandonar atores negros, deixando seus personagens ‘de lado’. “Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy Ridley (atores brancos)”, destacou o ator. “Sejamos honestos. Todo mundo sabe. Não estou expondo nada.”
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
“[O] que eu diria para a Disney é não trazer um personagem negro, comercializá-los para serem muito mais importantes na franquia do que eles são e depois colocá-los de lado. Não é bom”, disse Boyega para a QG, ainda em 2020. “Você sabia o que fazer com essas outras pessoas negras, mas preferiram não fazer nada.”
“Isso não faz com que eu me sinta amargo, de forma alguma”, continuou o ator para o ‘Tell Me Everything‘. “O meu pai me ensinou que às vezes você é o cara que ganha a bênção, a boa experiência, e às vezes você é como Moisés, no sentido em que leva o povo até a montanha, mas não chega no estino. Você só ajuda os outras a chegarem lá, e isso é felicidade o suficiente para você. É fantástico ver que agora, apesar de tudo, os estúdios estão se posicionando e apoiando os atores negros”.
Boyega interpretou Finn em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ (2015), ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ (2017) e ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)’.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’