A cantora Luísa Sonza foi removida do line up do REP Festival, maior festival de rap do Brasil. Informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) através das redes sociais do evento. Durante a última semana, após confirmação de Sonza entre os artistas, o festival foi amplamente criticado. Presença da cantora foi questionada após o caso de racismo movido por Isabel Macedo de Jesus, que acusou a cantora de agressão durante show em Fernando de Noronha.
Luísa Sonza faria uma participação no show de Xamã. Agora, a presença da cantora foi substituída pelo rapper cearense Don L. O REP acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 11 e 12 de fevereiro. Este ano, nomes como Emicida, Racionais MC’s, Ludmilla e IZA se apresentam no festival.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
“Pedi desculpas diretamente para Isabel, pra depois vir falar qualquer coisa aqui. Também resolver judicialmente. Eu fiz o texto com a Isabel, de uma maneira que ela se sentisse confortável, satisfeita com isso. Eu tô feliz que tenha conseguido resolver isso”, disse Sonza num pronunciamento através das redes sociais, durante o início de outubro.
“Depois que comecei a entender tecnicamente essa situação, eu entendi que esse processo não era sobre a indenização, era sobre o direito, o dever e o desespero de ser ouvida. De uma situação que acontece diariamente com as pessoas. E que a gente faz o tempo todo sem nem saber que está fazendo”, destacou Sonza.
O REP Festival declarou que não irá se pronunciar sobre as mudanças na programação.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas