Após um claro episódio de homofobia, Lil Nas X precisou adiar por alguns minutos a estreia de Long Live Mortero, documentário que fala sobre a primeira turnê mundial do cantor, no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). De acordo com informações da Variety, Lil Nas X teria recebido uma ameaça de bomba.
O incidente aconteceu na noite do último sábado, 9, na chegada do músico ao tapete vermelho. O artista se preparava para cumprimentar os fãs quando a equipe de segurança do festival recebeu um aviso de que uma pessoa havia feito ameaças direcionadas a Lil, afirmando que havia uma bomba no local e que a ameaça era direcionada para Lil por ser um artista negro e gay, segundo a fonte da revista.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Leci Brandão abre evento gratuito dedicado à cultura negra e LGBTQIAPN+
Após uma segunda vistoria no local, a equipe de segurança constatou que se tratava de uma falsa ameaça e Lil Nas X pode dar continuidade a sua participação lançamento do documentário após 20 minutos de atraso.
Em um mergulho profundo em sua vida pessoal e carreira musical, o documentário de Lil Nas X oferece aos fãs uma visão íntima de sua evolução durante sua primeira turnê Long Live Montero, que durou de 57 dias, composta por 21 shows, no final de 2022. O jovem astro de 24 anos, conhecido por seu hit “Montero (Call Me By Your Name)”, também leva os espectadores em uma viagem que o leva de Detroit para Nova York, de Atlanta para Los Angeles e, finalmente, São Francisco.
Em um trecho do documentário, Lil Nas X compartilha suas reflexões sobre as mudanças em sua vida e carreira, comentando: “Eu deixei de ser o caubói amigável para me tornar um controverso [músico] satânico, entre aspas”, fazendo referência aos ataques que recebeu após o lançamento do videoclipe de “Montero (Call Me By Your Name)”, a faixa-título de seu álbum de estreia que tem o mesmo nome.
O documentário também aborda sua jornada pessoal em relação à sua identidade e sexualidade: “Eu queria ser uma pessoa gay aceitável”, explicando que estar cercado por uma equipe de dançarinos totalmente negros e gays na turnê de Montero o ajudou a se sentir mais confortável em sua própria pele.
Com direção de Carlos López Estrada e Zac Manuel, Long Live Montero: A Jornada de Lil Nas X está programado para ser lançado em breve.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday