
Venus Williams acabou de voltar às quadras e já segue fazendo história. Aos 45 anos, a lenda norte-americana venceu, na última terça-feira (22), a compatriota Peyton Stearns por 6/3 e 6/4, na estreia do Washington Open, e se tornou a jogadora mais velha a vencer uma partida de simples na WTA desde 2004.
O feito marca o retorno de Venus em competições individuais, após 16 meses afastada. Sua última vitória havia sido em Cincinnati, em 2023. Com o resultado, se tornou a atleta com idade mais avançada a vencer uma partida de simples no circuito feminino desde Martina Navratilova, que venceu em Wimbledon aos 47 anos, há duas décadas.
Notícias Relacionadas



“Eu ataquei o tempo todo. É uma questão de encontrar o equilíbrio certo entre forçar demais e não o suficiente. É o que eu sempre fiz, mas antes era uma necessidade. Hoje, não preciso mais fazer isso, mas ainda tenho a mesma vontade de vencer”, disse Venus após a vitória.
Dona de sete títulos de Grand Slam em simples, Venus admitiu estar em processo de readaptação: “Antes, tudo era natural. Agora, nem tanto, mas espero voltar a sentir isso”.
Na próxima fase do torneio, ela enfrenta a polonesa Magdalena Frech, quinta cabeça de chave.
Notícias Recentes


