Mundo Negro

Anvisa divulga lista com mais de 900 pomadas capilares que voltarão ao mercado

Foto: Fabio Rodrigues - Pozzebom/Agência Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou nesta segunda-feira (20), uma lista com 930 pomadas capilares que poderão voltar ao mercado. A agência afirma que é uma lista restrita e mais de 1.500 continuam interditadas.

Em fevereiro, a comercialização de qualquer tipo de pomada modeladora de cabelos foi proibida devido ao alto número de relatos relacionados ao uso do produto que levou a irritação nos olhos e até cegueira temporária.

Notícias Relacionadas


Segundo as investigações, a maioria dos produtos que causam efeitos graves nos olhos, apresenta altas concentrações da substância Ceteareth-20.

A lista completa com as marcas liberadas está disponível no site da Anvisa. Acesse aqui! As que não forem citadas continuam com a venda interditada porque possuem mais de 20% da substância Ceteareth-20.

Durante todo o processo de investigação, a Anvisa já cancelou a autorização de 635 produtos por uso de ingredientes não autorizados, acima do limite ou proibidos.

A ex-BBB Tina Calamba, relatou na semana passada que queimou a duas córneas devido o uso da pomada. Em janeiro, a influenciadora Bielle, também queimou as córneas e teve cegueira temporária.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile