Nesta sexta-feira (12), Justin Timberlake publicou um longo texto em seu Instagram. No cantor pede esculpas a Janet Jackson e Britney Spears. A declaração vem na semana de lançamento do documentário Framing Britney Spears nos EUA, que analisa a relação dos dois entre 1999 e 2002, e relembra entrevistas em que o cantor fez piadas com sua ex-parceira além do vídeo de “Cry Me a River”, em que Timberlake escalou uma sósia de Britney.
Os pedidos de desculpas a Janet Jackson são pelo ocorrido no Super Bowl de 2004, em que Timberlake se apresentou ao lado de Janet e foi responsável por um problema de figurino que retirou a proteção de seios da cantora. Enquanto Jackson foi desconvidada do Grammy que aconteceria na semana seguinte e se afastou do palco por anos, Timberlake compareceu à cerimônia e ainda foi convidado a retornar ao show do Super Bowl em 2018.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários
Confira a declaração de Timberlake na íntegra:
“Eu vi as mensagens, marcações, comentários e preocupações e quero responder. Eu peço desculpas profundas pelas vezes em minha vida em que minhas ações contribuíram ao problema, quando eu falei o que não deveria ou não me pronunciei pelo que era correto. Eu entendo que não agi nestes momentos e em muitos outros eu me beneficiei de um sistema que tolera misoginia e racismo.
Eu especificamente quero pedir desculpas a Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque eu me importo e respeito estas mulheres e sei que falhei.
Também sinto que preciso responder, em parte, porque todos os envolvidos merecem melhor e, mais importantemente, porque isto é parte de uma conversa muito maior que eu quero integralmente fazer parte, e quero crescer com isso.
A indústria é falha. Ela prepara homens, e especialmente homens brancos, para o sucesso. Ela foi desenhada assim. Como um homem na posição privilegiada que estou, sinto que preciso falar sobre isso. Por causa da minha ignorância, eu não reconheci tudo que era, mas não quero nunca mais me beneficiar do colapso dos outros novamente.
Eu não fui perfeito enquanto navegava tudo isso na minha carreira. Sei que este pedido de desculpas é o primeiro passo e não absolve o passado. Eu quero ser responsável por meus erros e ser parte de um mundo que apoia e coloca outros para cima.
Eu me importo profundamente com o bem-estar das pessoas que amo e amei. Eu posso melhorar e vou melhorar”.
Notícias Recentes
Zumbi, infanticídio e memória da rebeldia negra
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro