Beyoncé sempre demonstrou um carinho especial pelo Brasil, e sua relação com o país é marcada por várias interações com fãs brasileiros e visitas memoráveis. Para celebrar os 43 anos da Queen B, abaixo está uma seleção de momentos e conteúdos que destacam o amor da diva pop pelo Brasil:
Em sua primeira visita ao Brasil, no ano de 2010, quando trouxe ao país sua turnê I Am… World Tour, passando por cidades como Florianópolis, São Paulo e Salvador, ela se declarou para os fãs: “Eu amo o Brasil, e não poderia estar mais feliz por estar aqui. Vocês fazem tudo valer a pena com seu amor e apoio”.
Notícias Relacionadas
No Rock in Rio 2013, Beyoncé fez uma apresentação histórica no festival, onde conquistou o público com sua energia e simpatia. Durante o show, ela interagiu com os fãs, pegando a bandeira do Brasil e agradecendo o carinho. Sua performance foi um dos momentos mais comentados do festival, já que a norte-americana arriscou-se no funk dançando o “Passinho do Volante”.
Além do show no RiR em 2013, Beyoncé levou a The Mrs. Carter Show World Tour por outras cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Esses shows marcaram sua conexão com o público brasileiro, sendo recepcionada com muito entusiasmo e admiração.
Em dezembro de 2023, durante o lançamento do filme Renaissance, sem shows marcados no país, Beyoncé veio de surpresa ao Brasil e foi recebida por cerca de 8 mil fãs durante a festa Club Renaissance e declarou: “Vim porque amo vocês. Foi muito importante para mim estar aqui, bem aqui, na Bahia… A renascença é sobre liberdade, beleza, alegria, resiliência—tudo que vocês representam. Eu amo tanto vocês”.
Interações nas redes sociais
Beyoncé frequentemente interage com os fãs brasileiros por meio de suas redes sociais, compartilhando fotos de suas visitas ao país e agradecendo o carinho que recebe. Na época do lançamento de Cowboy Carter, a artista recompartilhou vídeos de fãs brasileiros dançando o hit “Texas Hold ‘Em”
BeyGOOD no Brasil
A relação de Beyoncé com o Brasil vai além do carinho entre artista e fãs, a cantora, por meio de sua fundação, a BeyGOOD, firmou parcerias com instituições nacionais para contribuir com ações sociais, além de realizar uma iniciativa para apoiar empreendedores negros no país.
Programa de Apoio a Negócios Locais: A BeyGOOD tem apoiado empreendedores e pequenos negócios no Brasil, especialmente aqueles que são liderados por mulheres e comunidades marginalizadas. No ano passado, a representante da instituição, Yvette Noel-Schure, publicista da Beyoncé, esteve no Brasil junto com os vencedores das bolsas de R$ 25 mil doadas pela própria Queen B para empreendedores brasileiros.
Parcerias com ONGs e Projetos Sociais: Parceira da Central Única das Favelas (Cufa) em outros projetos, a BeyGOOD também contribuiu para ajudar os desabrigados na tragédia que devastou o Rio Grande do Sul após as fortes chuvas, em maio deste ano.