Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, se filiará ao Partido dos Trabalhadores, na próxima terça-feira (2), a partir das 18h, em um evento no Circo Voador, Rio de Janeiro. “Classe, raça e gênero no partido do povo brasileiro: é Anielle no PT!”, anunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (28).
Com cerimônia aberta ao público e entrada por meio de ingressos gratuitos disponíveis no link divulgado pela ministra, o ato de filiação deve contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e da primeira-dama Rosângela da Silva. (Acesse aqui)
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
1,5 milhão de assinaturas em petição online fortalecem PEC de Erika Hilton contra escala 6x1
“A chegada oficial ao PT é o resultado de uma trajetória de luta, indignação e esperança de qual muito me orgulho. Mas não chego sozinha. A transformação do luto em luta é parte da história de tantas e tantos de nós”, escreveu Anielle Franco, após a recente prisão de Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa, suspeitos de serem os mandantes do assassinato de sua irmã e vereadora Marielle Franco, em 2018.
No comunicado, Anielle garante: “Como primeira ministra da Igualdade Racial do Brasil, sigo a responsabilidade política que sempre esteve comigo: lutar por uma vida melhor para todo o povo brasileiro”.
E completa: “Na terça, mais uma etapa continua nessa luta, alinhada aos princípios, valores e agenda do maior partido de esquerda da América Latina: dignidade, direitos, equidade e justiça para todas as trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Para honrar o passado, agir no presente e transformar o futuro”.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social