Nesta manhã de quinta-feira (22), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, 77, confirmou rumores e anunciou Silvio Almeida, 46, Ministro dos Direitos Humanos e Anielle Franco, 37, como Ministra da Igualdade Racial. Eles assumirão a pasta a partir de janeiro de 2023.
Foram anunciados 16 novos ministros nesta manhã, incluindo também o indígena Wellington Dias na pasta de Desenvolvimento Social e a atual vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB). Ela será a primeira mulher a assumir o cargo como ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação. Marina Silva está sendo cotada para assumir o Ministério do Meio Ambiente, mas não houve a divulgação oficial.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Ontem, o Estadão deu a notícia de que a ativista, irmã de Marielle Franco, viajou a Brasília nesta quarta-feira (21) para se encontrar com o Lula. Anielle fez parte do governo de transição de Lula no grupo temático que tratou de políticas para mulheres.
Sobre a nomeação de Silvio Almeida, segundo interlocutores de Lula, houve uma resistência por parte do Partido dos Trabalhadores, que afirmaram não querer o Silvio Almeida, por um nome “mais político” para assumir o Ministério dos Direitos Humanos.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio