A revista norte-americana Time, escolheu a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco e a atriz Angela Bassett para integrar a lista de ‘Mulher do Ano’. Anielle é a primeira e única brasileira a compor a lista.
A publicação destacou a luta de Anielle Franco por justiça no caso de assassinato da irmã, Marielle Franco, e pela defesa de causas que Marielle também lutava. A revista destacou a chegada de Anielle, ao governo federal como Ministra daIgualdade Racial do governo Lula.
“Me sinto muito honrada e orgulhosa de ter sido escolhida pela TIME e por estar ao lado de mulheres tão incríveis e que tanto admiro”, disse Anielle. “É impossível receber uma notícia dessas e não lembrar da minha irmã, a Mari, porque eu sempre penso que essa indicação poderia ser dela, mas eu reconheço a nossa caminhada até aqui.”, completou.
Já Angela Bassett foi eleita ‘Mulher do Ano’ pela notoriedade de seu trabalho como atriz. A Time destacou a coragem de Bassett em começar a carreira sem se deixar ser subestimada pelo companheiro da época. “Se alguém tentasse me fazer acreditar que era por causa deles e não do meu próprio talento, esforço, perseverança, eu não iria aceitar isso.”, disse Angela Bassett à publicação.
A publicação também destacou que Bassett está fazendo história como primeira atriz da Marvel a conquistar uma indicação ao Oscar pela personagem Rainha Ramonda em Pantera Negra: Wakanda Forever. “Tem sido muito emocionante. E muito, muito agitado”, diz Bassett sobre a temporada de premiações. “Estou apenas usando isso como um exercício para manter a calma no meio de um redemoinho.”
Outras duas mulheres negras também integram a lista. A boxeadora da Somália Ramla Ali, reconhecida por sua luta pelos direitos de refugiados. E Quinta Brunson, escritora e protagonista da série Abbott Elementary que vem ganhando destaque em Hollywood.
Além de Anielle Franco e Angela Bassett, a lista é formada por:
- Cate Blanchett – atriz australiana;
- Ayisha Siddiqa – ambientalista paquistanesa;
- Makiko Ono – executiva japonesa ;
- Masih Alinejad – jornalista iraniana ;
- Megan Rapinoe – jogadora de futebol norte-americana;
- Olena Shevchenko – ativista ucraniana ;
- Phoebe Bridgers – cantora e compositora norte-americana;
- Quinta Brunson – escritora, produtora e atriz norte-americana;
- Ramla Ali – boxeadora e modelo somali;
- Verónica Cruz Sánchez – ativista mexicana.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas