A professora e filósofa Angela Davis, referência na luta pelos direitos da população negra nos Estados Unidos e no mundo, é a primeira convidada internacional do rapper Mano Brown, em seu podcast Mano a Mano. Este episódio bônus é o primeiro acompanhado de vídeo para exibição de legendas e tradução em libras e estará disponível no streaming nesta sexta-feira (28).
A terceira temporada do podcast estreou hoje com Gregório Duvivier como convidado. Nos próximos episódios, já está confirmada a presença do advogado Silvio Almeida, o cantor Djavan, o padre Julio Lancellotti, o ex-jogador Walter Casagrande, entre outros.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Durante o bate-papo, a ativista política relembrou o legado o legado de Marielle Franco e eles falaram sobre a luta antirracista, democracia, eleições, ancestralidade e movimentos culturais nos Estados Unidos e no Brasil.
“Nós viemos de um povo que sempre lutou pela liberdade e pela democracia. Não sabemos dos nossos antepassados exatos e nos conectamos pela ancestralidade coletiva. O reconhecimento dessa ancestralidade coletiva é o que nos fará alcançar a liberdade e a democracia. Podemos entender a nossa própria árvore genealógica, mas não podemos apagar que estamos cientes de que viemos de uma história de luta”, disse Angela ao Mano Brown.
Neste momento, Angela Davis está promovendo seu novo livro “O sentido da liberdade“, que já está em pré-venda no Brasil pela editora Boitempo. Na obra, a escritora propõe caminhos para extinguir todas as formas de opressão que negam aos sujeitos liberdade política, cultural e sexual, além de analisar fatos históricos da sociedade no objetivo de repensar e ampliar o sentido de liberdade.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety