Protagonismo negro brasileiro no Emmy Internacional 2024! A Academia Internacional de Artes e Ciências anunciou os indicados, nesta quinta-feira (19) e produções brasileiras se destacaram na premiação.
‘Anderson Spider Silva‘, série da Paramount+ que conta a trajetória da lenda do UFC, estrelada por Seu Jorge, William Nascimento e Bruno Vinícius, foi indicada na categoria de Melhor Minissérie. No Instagram, o ex-atleta celebrou a nomeação. “Deus! Agradeço a todos os envolvidos neste incrível projeto que se transformou em uma série maravilhos. É um privilégio poder produzir, em conjunto com este time, algo tão extraordinário. Obrigado”, escreveu.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Outro destaque da premiação é o filme ‘Escola da Quebrada‘, concorrendo ao prêmio de Live-Action Infantil. O primeiro longa-metragem co-produzido pela KondZilla em parceria com a Paramount, retrata a poderosa e apaixonante cultura jovem das periferias de São Paulo, onde a presença do funk brasileiro tem uma grande influência no estilo. Mauricio Sasi e Laura Castro integram o elenco.
‘Acorda, Carlo!‘, produção da Copa Studio para a Netflix, outra produção brasileira reconhecida pelo Emmy, foi indicada a Melhor Animação Infantil. Robson Nunes e Alexandres Moreno integram o elenco de dubladores. Já para o Melhor Documentário, a produção ‘Transo‘ recebeu a indicação. Exibida no Canal Futura em 2023, a trama acompanha a vida sexual das pessoas com deficiência.
A cerimônia do Emmy Internacional será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York. Entre os dias 22 e 24, os indicados já se encontrarão na cidade para uma série de painéis, apresentações e eventos especiais.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio