O comunicador digital e podcaster Ale Santos lançou no último dia 12 de novembro seu novo livro ‘A Malta indomável‘, pela editora HarperCollins. Com temática afrofuturista, marca registrada do autor que foi finalista do Prêmio Jabuti, Ale retorna ao universo distópico de ‘O último ancestral‘ e apresenta novos personagens, em obra com enredo voltado para adolescentes e jovens.
No enredo, o Dia da Escolha define o destino dos jovens de Sumé. Porém, nem todos estão satisfeitos com a realidade imposta por quem controla a sorte da cidade. É o caso de Vik, que gostaria de participar da Batalha de Maltas, a principal corrida de carros da periferia; de Cosme, que só quer deixar de ser tratado como um estranho; e de Juba, que deseja ser um beatmaker na cidade vizinha, Nagast. Os três adolescentes protagonizam uma trama arriscada e repleta de aventuras, alta velocidade e magias ancestrais.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Autores premiados Itamar Vieira Junior e Jeferson Tenório lideram Clube de Leitura CCBB 2024 no mês da Consciência Negra
“Essa é uma história sobre jovens desacreditados, aqueles que são tão minados pela sociedade que nem eles acreditam em si mesmos. No enredo, uma artimanha do destino vai fazê-los descobrir que uma amizade pode ser não apenas a salvação do destino da cidade de Sumé, mas, principalmente, o pilar para a construção da própria auto-estima“, explica Ale.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’