Akon é um grande otimista sobre o futuro do continente africano. Uma das maiores expressões desse otimismo é o seu projeto de uma cidade com seu nome e moeda própria: a Akon City.
Em 2020, o músico e empresário anunciou pela primeira vez a sua iniciativa de construir a cidade, um empreendimento de US$ 6 bilhões. Este projeto visionário tem como objetivo criar um espaço seguro para afro-americanos e outros que enfrentam injustiças raciais. A Akon City está sendo construída no Senegal, a terra natal de Akon.
Notícias Relacionadas
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas
Quincy Jones, lendário produtor de ‘Thriller’, morre aos 91 anos
“Se você está vindo da América, Europa ou de qualquer outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que o Senegal seja o seu primeiro destino”, disse Akon na época, segundo a AP News.
Embora o projeto da Akon City ainda esteja em construção, Akon e sua equipe enfrentaram várias complicações no processo de desenvolvimento da cidade. No entanto, eles estão determinados a seguir um plano de aproximadamente 10 anos para a inauguração da cidade.
“A ideia principal é criar o que o futuro de África deveria ser”, disse Akon. “Temos todos os recursos, temos a mão de obra, definitivamente temos a população. Portanto, é apenas uma questão de implantar algo em um país que pode servir como modelo para todos os outros – uma ideia que pode ser replicada”.
Akon acredita que, mesmo que a parte ideológica e comercial do projeto não aconteça, a conclusão da cidade servirá como um marco importante, demonstrando que é possível realizar grandes empreendimentos no continente africano.
Quem quiser saber mais pode acompanhar as fases do projeto no site oficial: https://akoncity.com/
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas