No próximo dia 11 de outubro, a TV Globo exibe o especial “Hoje é Dia das Crianças”, protagonizado por Lua Miranda, Tony Tornado, Zezé Motta e Aisha Jambo. A produção celebra a data com uma emocionante jornada musical, conduzida pela personagem Balú (Miranda), uma menina que herda de sua Vó Dina (Motta) o talento para fazer música. A história, dirigida por Celso Bernini, combina dramaturgia e performances de personalidades da música brasileira, como IZA, Péricles e Pedro Sampaio.
Na trama, Balú é uma menina que, ao colocar seus fones de ouvido, é transportada para um mundo onde a música é o fio condutor de suas aventuras. A narrativa ganha força com a presença de seu avô, Vô Acácio, interpretado por Tony Tornado, que, após a perda de sua esposa, presenteia a neta com um teclado colorido. O instrumento, que remete ao passado musical de Vô Acácio e sua falecida esposa, Vó Dina (Zezé Motta), se torna o ponto de partida para uma viagem pelos sentidos e pelas memórias afetivas.
Notícias Relacionadas
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
O especial ainda conta com participações de artistas como Duda Beat, IZA, Jão, MC Cabelinho, Péricles e Pedro Sampaio, que interpretam hits nacionais em cenas que exploram o olhar lúdico e encantado da infância. Celso Bernini, que assina a direção geral, ressalta que “Hoje é Dia das Crianças” é mais do que uma simples homenagem à data, mas também um convite para resgatar lembranças e emoções que conectam diferentes gerações. “É um programa para toda a família. Todo mundo já foi criança um dia”, comenta a diretora Belinha Lopes.
Com roteiro de Edu Araujo e Luanna Guimarães, o especial é uma criação coletiva de Celso Bernini, Leo Marino, Luma Antunes e Raoni Carneiro, e promete tocar o público com uma narrativa recheada de música, cores e afeto. A exibição está prevista para as comemorações do Dia das Crianças, oferecendo um programa nostálgico e divertido para todas as idades.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social