O entregador Max Ângelo dos Santos, 36, começou na última segunda-feira (24), a trabalhar em um novo emprego com carteira assinada, no Rio de Janeiro. Max foi vítima de uma agressão pela ex-atleta Sandra Mathias Correia de Sá no dia 9 de abril.
Ele trabalhará na área administrativa e operacional de uma empresa que faz gestão de marcas e pessoas chamada Stage Digital. No novo emprego, Max ficará responsável por fazer entregas, compras e deve trabalhar na parte de produção, de acordo com informações divulgadas pelo G1.
Notícias Relacionadas
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
Na última segunda-feira, o entregador se encontrou com uma representante da Universidade Candido Mendes. A instituição ofereceu uma bolsa de estudos integral para que ele possa cursar Direito.
Há cerca de um e meio, Max Ângelo dos Santos estava trabalhando como entregador de maneira informal depois de perder um emprego com carteira assinada.
O caso de agressão contra o homem de 36 anos ganhou notoriedade nas redes sociais e na imprensa depois que o vídeo de Sandra Mathias Correia de Sá agredindo o entregador viralizou na internet. A mulher é investigada pelos crimes de lesão corporal e injúria por preconceito contra o entregador Max Ângelo dos Santos
Relembre o caso
No domingo de Páscoa, 9 de abril, Sandra Mathias Correia de Sá foi flagrada agredindo entregadores em São Contado, no Rio de Janeiro. Ela usou uma coleira como chicote para acertar um dos homens e também fez ofensas racistas. O vídeo das agressões viralizou nas redes sociais.
A mulher teria ficado incomodada com os entregadores sentados descansando na porta de uma loja, próximos do local onde trabalhavam, que também fica perto da casa de Sandra. Segundo relato dos entregadores, ela estava passeando com o cachorro quando viu os entregadores perto de sua casa, olhou, cuspiu no chão e continuou andando. Na volta, a mulher foi para cima dos entregadores.
Viviane Maria de Souza, uma das entregadoras ofendidas pela mulher, contou que Sandra chegou a morder sua perna. Max Ângelo dos Santos, o outro entregador agredido também é visto nas imagens tentando se esquivar dos ataques de Sandra Mathias.
Segundo o entregador, essa não foi a primeira vez que Sandra Mathias Correia de Sá agrediu os entregadores. Na última terçam ela fez agressões verbais aos trabalhadores que também registraram boletim de ocorrência contra a mulher.
A nutricionista possui mais duas passagens pela polícia, a primeira é um furto de energia em Leblon, bairro onde está a escola de vôlei que ela é dona, e a segunda é por injúria e ameaça.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?