A criatividade negra e nordestina vai marcar presença na edição 2025 do Cannes Lions, considerado o maior festival de publicidade e criatividade do mundo. A agência baiana Asminas Conteúdo Digital foi convidada a participar do evento e será representada por sua diretora e cofundadora, Dayane Oliveira, entre os dias 16 e 20 de junho, na cidade de Cannes, na França.
Prestes a completar cinco anos de atuação, a Asminas é uma agência boutique formada exclusivamente por pessoas negras e tem se consolidado no mercado da comunicação com uma proposta que valoriza narrativas diversas, criadas a partir da vivência e do olhar de mulheres negras do Norte e Nordeste do Brasil.
Notícias Relacionadas



O convite para participar do festival veio por meio do ERA Program, uma iniciativa do laboratório criativo Quintal, que seleciona talentos e negócios com alto potencial de impacto para experiências imersivas e de conexão global.
“Estamos felizes pela oportunidade que recebemos através do Era Program. Esse convite chegou em um momento bem oportuno de crescimento e, sobretudo, de reconhecimento da nossa trajetória e contribuição para o mercado da comunicação”, afirma Dayane Oliveira.
A edição de 2025 do Cannes Lions chega à sua 72ª edição com uma programação que inclui mais de 500 palestras e workshops com nomes de destaque da indústria global, como Serena Williams e Neal Mohan, CEO do YouTube. Entre os brasileiros confirmados estão Cecília Bottai Mondino, da Heineken Brasil, e as líderes do coletivo MORE GRLS.
“Somos uma agência só de pessoas negras e que representa as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Vamos levar nosso nome como potência criativa e buscar relações institucionais e comerciais que reforcem a credibilidade do nosso trabalho”, completa Dayane.
Com esse passo, a Asminas não apenas se posiciona como protagonista no cenário da publicidade brasileira, como também amplia o reconhecimento de uma comunicação feita por, com e para mulheres negras.
Notícias Recentes


