Há pouco mais de um mês de seu lançamento, a plataforma Afreektech, iniciativa do Movimento Black Money em parceria com o Mover, já contabiliza mais de 4 mil inscritos em seus cursos gratuitos voltados para o setor de tecnologia. Com um total de 20 mil vagas oferecidas, a plataforma tem como objetivo capacitar profissionais negros para atuarem em áreas de alta demanda no mercado, como marketing digital com inteligência artificial, ciência de dados e vendas B2B.
O curso de vendas B2B, sigla para Business to Business, uma das áreas mais rentáveis e com alta demanda no mercado de tecnologia, é um dos lançamentos mais recentes do Afreektech e prepara os participantes para negociações entre empresas, um segmento estratégico e em expansão no cenário corporativo. As aulas são ministradas por Denis Tassitano, Chief Revenue Officer (CRO) da SAP para a América Latina, um dos maiores especialistas na área. “Se você gosta de dinheiro, tem que trabalhar com vendas”, explica Denis Tassitano.
Notícias Relacionadas
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Ana Telles, Nina Silva e Ismael Carvalho compartilham trajetórias na live do Inovahack
Além dos cursos, os participantes têm acesso a certificações reconhecidas por grandes empresas, suporte personalizado com a assistente virtual Nina Verso, que utiliza inteligência artificial, e ao Banco de Talentos do Mover, que conecta os formados a vagas de trabalho. A iniciativa também oferece bolsas de estudo em inglês exclusivas para pessoas pretas e a possibilidade de participar do Inovahack MBM Salvador, ampliando as qualificações dos profissionais.
Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar a plataforma Afreektech, preencher o formulário online disponível no site e escolher o curso de interesse. As vagas são limitadas e, conforme a alta procura, o preenchimento é por ordem de chegada. Com o crescimento das inscrições e a diversidade de capacitações oferecidas, o Afreektech busca contribuir para a inclusão de profissionais negros no mercado de tecnologia, um setor que continua em expansão.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’