Recém nomeado Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski vai promover a advogada Sheila de Carvalho para o cargo de secretária de Acesso à Justiça da pasta comandada por ele, substituindo Marivaldo Pereira, integrante do PSOL. Lewandowski assume o cargo oficialmente nesta quinta-feira, 1, e deve anunciar outros novos nomes para sua equipe nos próximos dias.
Atualmente, a Sheila de Carvalho é integrante do Comitê Nacional dos Refugiados, além de ter ligada ao Grupo de Prerrogativas, um conjunto de advogados progressistas e antilavajatista, além de ser uma das lideranças pertencentes à Coalizão Negra por Direitos.
Notícias Relacionadas
Líder dos direitos civis defende boicote a empresas que abandonam políticas de inclusão nos EUA
20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr.
A advogada já trabalha para o Ministério da Justiça como assessora especial, a advogada foi selecionada para ocupar o cargo por Flávio Dino, que assumirá uma vaga como ministro do Supremo Tribunal Federal.
Além de Carvalho, outras duas mulheres estarão no primeiro escalão do Ministério da Justiça. Estela Aranha continua a ser chefe da Secretaria de Direitos Digitais e Marta Machado permanecerá à frente da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos.
No mês de dezembro, ao anunciar que escolheria Lewandowski para ocupar a chefia do Ministério da Justiça, o presidente Lula afirmou que ele e a primeira-dama, Janja, tinham expectativas de que o ministro escolhesse mais mulheres para a pasta.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"